Itachi Uchiha

História

Itachi nasceu no clã Uchiha e foi elogiado por todos como o melhor de sua geração - um gênio acima de todos. Mesmo para os padrões do clã Uchiha, as capacidades de Itachi as superou. No entanto, nem mesmo a sua família, amigos ou professores poderiam compreendê-lo. Quando ele tinha apenas quatro anos, Itachi já havia presenciado inúmeras vidas perdidas devido à Terceira Guerra Mundial Ninja, que traumatizou ele e o transformou em um pacifista. Aos 7 anos, graduou-se na Academia Ninja no topo da sua classe depois de apenas um ano, dominou o Sharingan aos oito anos, passou nos exames Chūnin aos 10 anos, e tornou-se um Capitão ANBU aos 13 anos. Ele foi elogiado por seu pai, que viu o futuro da família em Itachi, portanto, negligenciaava seu filho mais novo, Sasuke. No entanto, durante este tempo Itachi mostrou grande afeição para com o seu irmão mais novo e até incentivando seu pai para vir para a cerimônia de inscrição da Academia para Sasuke, algo que seu pai tinha esquecido de outra forma, dizendo que ele não iria para uma missão importante que iria estabelecer Itachi um lugar nas fileiras ANBU, caso contrário.

Quando os Uchihas começaram a planejar a derrubada de Konoha, Itachi, como um ANBU, foi encarregado de espionar a aldeia. Sabendo que um golpe de estado só levaria a uma nova guerra ninja, Itachi começou a espionar os Uchiha também, transmitindo as informações para o Terceiro Hokage e os outros anciãos de Konoha. Durante este tempo ele começou a agir estranhamente, não frequentava as reuniões do clã, falando contra o clã, e se tornando o principal suspeito pelo assassinato de seu melhor amigo, Shisui Uchiha que foi afogado.Mas, na realidade Shisui tinha confiado o seu restante Mangekyō Sharingan à Itachi, pois o outro tinha sido roubado por Danzō Shimura. Itachi olhou Shisui fazendo com que parecesse que o Sharingan tinha sido destruído. Depois disso, o clã perdeu as esperanças em Itachi, e seu pai tomou foco em Sasuke.Contra a vontade do Terceiro Hokage, Danzō Shimura e o Conselho de Konoha ordenaram Itachi a matar os Uchihas.

Antes da noite chegar, Itachi descobriu a existência de Madara Uchiha, que era a tentativa de reacender as chamas da guerra em Konoha. Em troca de não atacar Konoha, Itachi se ofereceu para ajudar Madara na vingança contra os Uchihas para virar as costas para ele décadas anteriores; Madara acordado. Itachi matou todo o seu clã durante a noite, poupando apenas a vida de Sasuke, que sua vida valia mais do que a vila para Itachi, e ele não poderia seguir com as ordens para matá-lo também. Em vez disso, ele se fez como um vilão, que havia matado a sua família inocente apenas para testar suas habilidades. Ao fazer isso, ele queria que Sasuke se vingasse dele e se tornasse um herói para Konoha, assim, resgatar o nome Uchiha. Ele torturou Sasuke com o seu Mangekyō Sharingan e encorajou-o a tornar-se forte o suficiente para matá-lo e vingar sua família. Esperando que seu amado irmão um dia se tornasse poderoso o suficiente para matá-lo, Itachi deixou a vila como um traidor.
Sabendo que Konoha ainda queria eliminar Sasuke, Itachi implorou ao Terceiro Hokage para manter Sasuke seguro. Ele também ameaçou Danzō sobre se ele prejudicasse Sasuke, ele iria revelando tudo o que sabia sobre os segredos de Konoha aos países inimigos. Sasuke ficou seguro e Itachi voltou para o seu plano inicial de tornar-se famoso pelo massacre do clã Uchiha.


Itachi se juntou a Akatsuki, a fim de manter de olho sobre a organização, juntamente com Madara, no caso, que sempre agiu contra Konoha, todo o planejamento, enquanto a sua morte às mãos de Sasuke. Enquanto estava na Akatsuki, Itachi foi abordado por Orochimaru, que tentou roubar seu corpo para ganhar o Sharingan. Itachi o prendeu em um genjutsu e cortou sua mão esquerda, como castigo, obrigando Orochimaru a fugir da organização. Foi uma parceria com Kisame Hoshigaki, que ele inicialmente recebeu com ameaças depois que o último tentou intimidá-lo. Eventualmente, eles se tornaram bons parceiros para partilhar um elo comum de ter traído as pessoas mais próximas a eles. Algum tempo depois de entrar para a Akatsuki e Orochimaru forçado a fugir, Itachi ajudou a recrutar Deidara, e derrotou esse em uma batalha usando apenas seu genjutsu, ao qual Deidara jurou vingança contra Itachi.
Em algum momento, Itachi contraiu uma doença fatal, a que ele se manteve vivo através da ingestão de vários medicamentos, na esperança de viver o tempo suficiente para morrer nas mãos de Sasuke.

Naruto

Busca por Tsunade

Após a invasão em Konoha e a morte do Terceiro Hokage, Itachi e Kisame se infiltraram em Konoha para encontrar Naruto Uzumaki, o jinchūriki da Kyūbi no Yōko. Antes de procurar Naruto, os dois rapidamente pararam para tomar chá depois de uma sugestão de Kisame. Enquanto estavam lá, no entanto, suas roupas incomum chamaram a atenção de Kakashi Hatake, que pediu para Asuma Sarutobi e Kurenai Yūhi para segui-los. Itachi e Kisame quase conseguiram fugir da aldeia, mas Asuma e Kurenai conseguiram alcançá-los no tempo. Quando os dois revelaram suas identidades, Itachi e Kisame foram rápidos em uma batalha contra Asuma e Kurenai depois que se recusaram a sair. Apesar de suas elevadas capacidades como jōnins, Asuma e Kurenai tiveram poucas chances contra os dois membros da Akatsuki. No entanto, a chegada de Kakashi conseguiu evitar que a luta se agravasse. Depois de uma curta batalha com Kakashi, Itachi ativou o seu Tsukuyomi do seu Mangekyō Sharingan e usou para atacar a mente de Kakashi, que deixou esse confinado em uma cama por vários dias. Depois Kakashi revelou que ele já tinha informações sobre a Akatsuki, Itachi mandou Kisame matar os Jōnins. No entanto, Might Guy, em seguida, surgiu, revelando que ele já tinha avisado a ANBU sobre a presença dos dois membros da Akatsuki. Itachi e Kisame recuaram, dizendo que não queriam começar uma guerra.

Itachi e Kisame descobriram que Naruto estava em um hotel juntamente com Jiraiya. Desinteressado em enfrentar um Sannin, Itachi usou um genjutsu em uma mulher bonita para levar Jiraiya para longe de Naruto. Tendo a chance, Itachi e Kisame confrontaram Naruto, no mesmo momento, Sasuke chegou na busca de vingança contra seu irmão. Itachi derrotou seu irmão com facilidade, enquanto Kisame e Naruto observavam, embora Jiraiya chegasse a tempo de salvar os dois meninos, não tendo caído no encanto da mulher hipnotizada como ele sabia que as mulheres bonitas geralmente não mostram interesse por ele.
Jiraiya imediatamente perguntou para Itachi e Kisame se o seu objetivo real era sequestrar Naruto. Eles confirmaram isso e Itachi entendeu que Jiraiya foi um dos que tinha dito para Kakashi sobre Akatsuki. Embora Jiraiya quisesse enfrentá-los e evitar que outras pessoas se machucassem, ele honrou os sentimentos de Sasuke, e permitiu-lhe lutar com Itachi de novo. Itachi usou seu Mangekyō Sharingan em Sasuke, reafirmando sua necessidade de ficar mais forte. Jiraiya salva Sasuke, no momento, usando o Ninpō: Kuchiyose: Gamaguchi Shibari, que transformou o corredor do hotel inteiro em um estômago de sapo para interceptar Itachi e Kisame. Apesar da afirmação de Jiraiya que ninguém tinha escapado essa técnica antes, os dois membros da Akatsuki conseguiram escapar da técnica utilizando o Amaterasu de Itachi.
Embora fosse verdade, que ele deveria capturar Naruto, a única razão de Itachi voltar a Konoha depois da morte do Terceiro Hokage foi para lembrar a Danzō e os outros dois anciãos da aldeia de que ele ainda estava vivo e que eles não prejudicaram seu irmão mais novo.

Naruto Shippūden

Resgate do Kazekage

Enquanto a Akatsuki estava selando o Ichibi no Shukaku, eles descobriram que o Time Kakashi e Chiyo estava em rota para a sua localização. Itachi se ofereceu para distraí-los, de modo que Pain usou Shōten no Jutsu para criar um clone de Itachi no corpo de Yūra. O sósia, sob o controle de Itachi, enfrentou os ninjas de Konoha. Ele ficou impressionado com as melhorias de Naruto e Kakashi na força, mas porque o clone teve apenas uma parte de sua força comum, ele foi morto pelo Ōdama Rasengan de Naruto. No entanto, ele tinha conseguido bastante tempo.

Caçada por Itachi

Quando Sasuke foi derrotar Orochimaru, Itachi percebeu algo estranho. Kisame lhe perguntou o que estava errado e Itachi respondeu: "Não, não é nada". Depois que Kisame capturou o Yonbi, Itachi e Kisame se reuniram com o resto da Akatsuki. Lá, eles descobriram que Sasuke, depois de ter sido treinado por Orochimaru por dois anos e meio, tinha matado seu mestre. Algum tempo depois do Yonbi ser selado, Zetsu informou que Sasuke tinha sido morto pelo C0 de Deidara. Kisame perguntou para Itachi se ele estava chateado pela morte de Sasuke. No entanto, Itachi observou que Sasuke não estava morto, e fez alusão ao fato de que havia ainda um outro Uchiha independentemente. Sabendo que seu fim estava próximo, um dos clones de Itachi confrontou Naruto, que estava procurando por Sasuke. Embora ele alegasse que queria apenas conversar, Itachi foi obrigado a se defender contra os ataques de Naruto. Depois de parar Naruto, Itachi perguntou por que ele mostrou tanto interesse em Sasuke, um traidor de Konoha. Naruto respondeu que ele era mais que um irmão de Sasuke, e que ele faria qualquer coisa para levar Sasuke para casa. Isso faz com que Itachi dê um pequeno sorriso, perguntando se ele sempre se sente assim, mesmo se Sasuke atacasse Konoha. Naruto respondeu apenas que, se isso acontecesse, ele iria parar Sasuke sem matá-lo e proteger a vila. Pelo conteúdo da resposta, Itachi deu um pouco do seu poder para Naruto, forçando-o a engolir um dos seus corvos, e esperava que ele nunca tivesse usá-lo.
Após o seu encontro com Naruto, outros de seus clones de Itachi foi se encontrar com Sasuke. Sasuke mostrou uma melhoria significativa em suas habilidades durante o confronto, então Itachi concordou em ter sua batalha final no Fortaleza Abandonada Uchiha. Ele esperou a chegada de Sasuke, instruindo a Kisame não deixar que os outros membros da equipe de Sasuke interferisse em sua batalha. Itachi e Sasuke encontraram-se frente a frente e, enquanto trocava genjutsu, teve uma conversa sobre a história dos Uchihas, Madara e "verdadeiros" motivos de Itachi de querer tirar os olhos de Sasuke. Quando Sasuke conseguiu escapar do Tsukuyomi de Itachi, a batalha genjutsu terminou e a batalha ninjutsu começou.

Itachi usou o Amaterasu(天照), mas Sasuke protegeu-se, derramando sua pele, uma técnica que ele era capaz de usar por causa de Orochimaru estar selado dentro dele. Usando a pele derramada como proteção, Sasuke desceu e disparou um Katon: Gōryūka no Jutsu na direção de Itachi, embora ele só conseguisse queimar uma das mangas de Itachi. Quase sem chakra, ele diz para Itachi sobre seu jutsu final que, como Amaterasu, é impossível de se evitar. Sasuke então usou seu Kirin, em Itachi, que teve o seu manto da Akatsuki queimado como resultado.

No entanto, Itachi conseguiu sobreviver usando o Susanoo para se defender. Como o Kirin gastou todo o chakra de Sasuke, Orochimaru foi capaz de se libertar e violentamente apareceu através de sua Yamata no Jutsu. No entanto Itachi foi facilmente capaz de cortar as sete cabeças das serpentes, deixando apenas um cuja Orochimaru saiu de sua boca e agradeceu por Sasuke ter libertado-o, permitiando-lhe assumir o controle do corpo de Sasuke. Itachi, porém, esfaqueaou Orochimaru com a espada Totsuka para selá-lo, fazendo o Susanoo remover, assim, o Selo Amaldiçoado do corpo de Sasuke.

Quando Itachi começou a enfraquecer, o Susanoo também enfraqueceu, Sasuke viu uma oportunidade para atacar, mas em vão, como Susanoo ainda era capaz de proteger Itachi. Sua última opção foi empurrar Sasuke contra uma parede e, como estava indefeso, Itachi estava caminhando até perto dele. Embora parecesse que ele iria atacar Sasuke, Itachi apenas tocou na testa de Sasuke com um dedo e sorriu antes de dizer: "Perdoe-me ... Sasuke ..." uma referência para quando sempre Itachi tocava na testa de Sasuke com o dedo quando eles eram mais jovens. Com esse ato, Itachi finalmente morreu pela sua doença fatal, que ele vinha usando medicamentos e força de vontade para se defender.

Confinamento dos Jinchūrikis

Itachi foi invocado por Kabuto Yakushi através do Kuchiyose: Edo Tensei, juntamente com Nagato, Kakuzu, Sasori e Deidara como uma demonstração de seu poder para Tobi.

Guerra Mundial Ninja


Mais tarde ele é ressucitado, juntamente com muitos outros ninjas poderosos para ajudar Tobi e Kabuto na Quarta Guerra Mundial Ninja. Ao receber ordens para a ir para a guerra, moveu-se na mesma direção que Kakuzu, com este último levando Nagato em suas costas.
Sob o cair da noite, ele é visto ao lado de Nagato, ajudando-o a andar. Os dois têm uma conversa sobre a Akatsuki e o que o invocador tinha reservado para eles. Nagato observou como os dois estavam sendo usados​​, devido aos seus dōjutsus poderosos. Itachi então comenta que seu invocador tem a provável intenção de usar suas habilidades de genjutsu uma vez que o tempo é direito. Nagato comenta que Itachi era um verdadeiro shinobi envolto em trevas. Depois de parar em um santuário, eles continuam a discutir o plano de Madara e sua estratégia. Quando Itachi e Nagato passeia pelos bosques próximos de algumas montanhas, eles encontram Naruto e Killer B.

Surpreso com o crescimento de Naruto e subjugação da Kyūbi, Itachi diz à Naruto que ele tem algo para lhe perguntar, mas antes que ele possa perguntar ele é forçado a atacar Naruto e B com o Katon: Gōkakyū no Jutsu e depois atacou diretamente com taijutsu. Com os ataques de Itachi, ele pergunta o que aconteceu com Sasuke à Naruto, tornando-se visivelmente surpreso e desapontado com a decisão de seu irmão de destruir Konoha e percebendo que Madara sabia a verdade por trás do evento o tempo todo. Itachi pede para Naruto não contar a ninguém sobre a verdade por trás do massacre do clã Uchiha como ele queria que o nome de seu clã para manter sua honra, confiando Sasuke para Naruto e afirma que ele estava feliz que ele colocou sua confiança em Naruto. Como Itachi enfrenta Killer B diretamente, ele usa a versão do Katon: Hōsenka Tsumabeni, mas é bloqueada por B. Como ele se defende de vários ataques a partir de B, então ele recua no topo da convocação de Nagato e ativa o Mangekyō Sharingan e se pergunta o que vai acontecer como ele faz. Muito para o choque de Naruto, um dos corvos de Itachi sai da boca de Naruto.

O corvo sai da boca de Naruto, Itachi e o corvo fecham os olhos. Itachi então ousa o Amaterasu para aparentemente atacar Naruto Uzumaki, mas na verdade o objetivo era o cão do Kuchiyose de Nagato. Quando Nagato, pergunta o que Itachi fez com o corvo, Itachi responde que, o seu plano funcionou e então ataca Nagato com o Amaterasu. Ele então explica que, havia implantado o Sharingan de Uchiha Shisui no corvo, e usando uma capacidade única de Shisui, ele foi liberado do controle de Kabuto Yakushi. Ele então explica que ele tinha feito o sharingan reagir para o seu Mangekyō Sharingan incorporando a mensagem "proteger Konoha" prevendo que Sasuke iria transplantar seus olhos e ganhar o Sharingan Eterno, e escapar da cegueira e se ele fosse atacar Konoha de qualquer maneira o corvo deveria ir e parar e lançar o Genjutsu nele. Quando Bee pergunta a ele porquê ele não fez desde o início com Sasuke, Itachi diz que ele não poderia, pois o sharingan de Shisui levaria mais de uma década para se regenerar, e em outro caso ele tinha outras coisas que ele queria fazer pra Sasuke com a sua morte. Depois de Naruto dizer para deixar o resto com ele, ele expressou a sua gratidão que Sasuke tinha um amigo como ele, depois ele foi atacado por um grande Shinra Tensei que, Nagato tinha usado para se livrar do Amaterasu, nesse momento Nagato estava sendo totalmente controlado por Kabuto. Naruto Uzumaki, estava com sua alma sendo arrancada por Nagato, então Killer B foi tentar salvá-lo, mas foi bloquado por Nagato, e ficou em risco, mas Itachi ativa o seu Susanoo e ataca Nagato, então Itachi salva Naruto e B.

Itachi então contra-atacou, e acabou cegando o Caminho Exterior e o camaleão Kuchiyose que tinha uma visão compartilhada com Nagato. Então Nagato se move, e usa o Chibaku Tensei para prendê-los, depois de uma rápida análise, Itachi conclui que atacar a esfera, fazia com que ela parasse. Então eles fizeram isso, Itachi usou o Yasaka no Magatama, B usou o Bijūdama e o Naruto usa o Fūton: Rasenshuriken, então eles disparam as técnicas contra a esfera e, quebram ela. Depois de a fumaça sumir, aparece Nagato pego pela Espada Totsuka de Itachi, então esse diz para, Nagato falar suas últimas palavras, por que ele seria selado para sempre.
Então Nagato é selado, então Itachi diz para Naruto e B que, ele lidaria com o Kuchiyose: Edo Tensei, pois ele tinha um plano. Quando Naruto diz que vai cuidar da guerra sozinho, Itachi diz que Naruto realmente se tornou forte, mas ele estava esquecendo de uma coisa muito importante, ele se esqueceu que as pessoas que odiavam dele começaram a o reconhecer por que ele sempre trabalhou duro, por que ele queria ser reconhecido por eles. Itachi diz também que se Naruto começar a esquecer dos outros, e se tornar arrogante e egoísta, um dia Naruto se tornaria igual Madara. Itachi diz que o pai de Naruto, só se tornou Hokage por causa de Kushina e de seus amigos. Naruto então se desculpa, e Itachi queima o seu corvo, com o Amaterasu, alegando que Naruto não precisa do olho de Shisui, pois ele herdou os sentimentos de Shisui, e diz que vai deixar Sasuke com Naruto e seus amigos. Antes de sair, Itachi diz para B cuidar de Naruto, e então vai para o campo de batalha.

Continuando sua rota para parar o Edo Tensei, Itachi passa por Sasuke, que fica bastante surpreso. O encontro com Sasuke, enquanto tentava encontrar uma maneira de parar a técnica de Kabuto, pressiona Itachi no entanto, recusando-se a reconhecer seu irmão que agora o estava perseguindo.



Isso faz com que Sasuke manifeste a mão de seu Susanoo em um esforço para pegá-lo, mas Itachi simplesmente usa o seu próprio Susanoo para desviar este, antes de notar o seu choque de que agora Sasuke possuía a mesma técnica que ele. Bombardeado por uma série de perguntas, Itachi revela as verdadeiras razões por trás da sobrevivência de Sasuke no massacre, alegando a inocência da infância de Sasuke e seu próprio desejo de ser punido por outro Uchiha. Manifestando o seu pesar sobre o caminho que Sasuke tinha escolhido e culpando-se um pouco, ele resolveu não falar mais nada já que estava morto, o que leva Sasuke retrucar que Itachi ainda estava fugindo dele mesmo mesmo morto. Itachi quebra o silêncio para retucar isso, afirmando que ele não estava fugindo, mas que tinha tarefas mais importantes para realizar, em particular parar o Edo Tensei.  

Invocando vários corvos, Itachi tenta cegar seu irmão mais novo, enquanto ele avança. Destruindo uma parede com o braço do Susanoo, ele enfrenta Kabuto que está chocado. Kabuto o parabeniza por ter o encontrado mesmo ele usando uma barreira em torno de sua localização, Itachi diz a ele que, enquanto estava sob seu controle, ele podia sentir nitidamente onde a fonte de energia estava vindo. Kabuto revela que, mesmo que Itachi o matasse, a técnica não seria interrompida, Itachi comenta que parecia que sua tarefa seria muito pior do que o esperado. Ouvindo Kabuto tentando convencer Sasuke à lutar contra ele, Itachi desvia a shuriken que Sasuke joga em Kabuto dizendo para seu irmão mais novo que Kabuto tinha de ser mantido vivo ou então o Kuchiyose: Edo Tensei nunca mais seria interrompido. Ao contrário de matar, ele iria usar o Tsukuyomi, a fim de descobrir como parar a técnica, em seguida, obrigar Kabuto a parar. Ele então diz Kabuto - que estava recitando a invulnerabilidade da técnica - que cada técnica tinha uma fraqueza e, neste caso, era ele.

Como Sasuke se junta a ele, e o pergunta se dessa vez ele cumpriria a promessa ou faria igual antes, que ele sempre deixava para "depois", mas nunca fazia, Itachi responde que, a natureza de uma pessoa fica nela até sua morte, mas já que ele já tinha morrido, ele iria cumprir, é quando ele é interrompido por Kabuto. Como Kabuto coloca o seu capuz sobre o rosto, alegando que ele era timído, Itachi diz a seu irmão para ter cuidado com as cobras, uma vez que elas pareciam sentir eles claramente. Após ser informado de algumas das habilidades das cobras, Itachi provoca seu irmão mais novo chamando-o de " Hebi-Sensei ".

Como Kabuto ataca com as cobras, os dois irmãos ativam seus Susanoo e bloqueiam o ataque. Ele diz para seu irmão não ser tão grosseiro depois que ele cortar as cabeças das cobras. Como Kabuto consegue enganá-los, Itachi diz para seu irmão mais uma vez para ter cuidado porque ele não era capaz de dizer onde o Kabuto verdadeiro foi devido a ele derramar sua pele. Chocado depois de ouvir a revelação de Kabuto que ele tinha encontrado a Caverna Ryūchi, Itachi confirma que várias de suas suspeitas estavam certas, afinal. Ele então se prepara já que Kabuto os ataca com o Senpō: Hakugeki no Jutsu. Como a técnica é iniciada, Itachi corre para o lado de Sasuke antes dos efeitos da técnica começarem. Tapando os ouvidos e fechando os olhos de dor, Itachi percebe os mecanismos da intenção da técnica os cegando, prejudicando o seu sentido de audição, bem como, possivelmente, os paralizando com as vibrações adicionais. Usando o seu Susanoo para proteger Sasuke do ataque de Kabuto, Itachi depois afirma que ele não podia sentir a existência de Kabuto já que ele não possuia tal habilidade e ele só tinha visto o plano de ação de Kabuto. Como Kabuto tenta implantar a dúvida e a desconfiança entre os dois irmãos, Itachi pergunta para Sasuke se ele lembra do momento em que os dois lutaram com um javali gigante. Depois de Sasuke confirmar, Itachi diz que ele estaria indo com esse padrão de ataque. Formando sua Yasaka Magatama, Itachi lança-os em Kabuto o que fornece uma abertura para Sasuke disparar sua flecha que chama a cobra que serve como cauda de Kabuto. Como Kabuto agora, no teto da caverna, Sasuke tenta utilizar sua espada para cortar o rabo, e Itachi intercepta.

Como Kabuto revela que ele está sendo preso é um ardil, Itachi dispersa em um bando de corvos, chocando o último. Como ele volta ao normal, Itachi pega a katana e corta um dos chifres de Kabuto. Como Itachi retorna para Sasuke, ele diz a seu irmão mais novo que matar um javali gigante provavelmente não era um problema para ele, para o qual as respostas de Sasuke lidar com a cobra antes dele foi a questão mais premente. Ouvindo Kabuto, mais uma vez tentando seduzir a lealdade de Sasuke, Itachi finalmente diz a seu irmão para não prestar atenção às palavras de Kabuto, como ele era um espião melhor e, assim, um mentiroso mais convincente do que a si mesmo. Ele então explicou que, enquanto a sua aldeia tinha o seu lado escuro e inconsistências, ele ainda permaneceu " Itachi Uchiha de Konoha ". Apesar de admitir culpa pelo estado atual de Sasuke e assim, não estando em condições de criticá-lo, ele ainda quis dizer alguma coisa depois da derrota de Kabuto. Mais tarde, respondendo as reclamações de Kabuto de invencibilidade, Itachi declara que Kabuto não tinha conhecimento do verdadeiro poder dos Uchiha e que o dōjutsu final que iria decidir o seu destino.

Repelido por Kabuto que intercepta ele, ele aconselha Sasuke ficar por perto.
Antecipando-se do próximo ataque de Kabuto, Itachi usa seu Susanoo para proteger Sasuke, mas fica incapacitado. Como Kabuto se move para reescrever o talismã na cabeça de Itachi, Sasuke os protege com um anel de Amaterasu, que também anula a técnica, devido ao calor intenso das chamas. Itachi pede desculpas a seu irmão, então volta suas atenções para Kabuto e diz que, embora ele fosse diferente dele, ele podia simpatizar com ele, proque ele também não conseguia entender quem ele era ou o valor dos companheiros. Ele continua dizendo que os companheiros estavam lá para fazer o que você não podia e que aqueles que não são capazes de reconhecer a si mesmo foram condenados ao fracasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário